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Ponte Rio-Niterói fica novamente fechada na tarde desta segunda

Imagem ilustrativa da imagem Ponte Rio-Niterói fica novamente fechada na tarde desta segunda
|  Foto: Foto: Reprodução/Ecoponte
Ação preventiva causou retenções no trânsito. Foto: Reprodução/Ecoponte

Os dois sentidos da Ponte Rio-Niterói tiveram que ser interditados, momentaneamente, para trabalhos da Polícia Rodoviária Federal e da concessionária que administra o trecho, no início da tarde desta segunda-feira (6). Uma intercorrência foi registrada na altura do Vão Central, sentido Niterói.

De acordo com a Ecoponte, a faixa sentido Rio foi liberada por volta de 12h40. Outras três faixas sentido Niterói também foram abertas no mesmo horário. Há cerca de 40 minutos de lentidão no trecho.

No início do mês passado, o trânsito da Ponte precisou ser bloqueado para uma mesma ação preventiva. Em outubro, também foi necessária interdição por cerca de uma hora devido a outra intercorrência conjunta da concessionária EcoPonte, das polícias Militar e Rodoviária Federal, além de agentes do Corpo de Bombeiros.

Pelas redes sociais, em grupos interativos do Enfoco pelo WhatsApp e Facebook, seguidores se manifestam entre reclamações exigindo medidas de proteção no trecho, e abordagens voltadas à saude mental.

Proteção

Conforme publicado pelo Enfoco, proteção em pontes no Estado já é tema recorrente na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), porém segue indefinida.

Em 2013, por exemplo, foi discutido o Projeto de Lei, nº 2217, elaborado pelo então deputado estadual Waguinho, atual prefeito de Belford Roxo, que determinava a instalação de equipamentos de proteção contínuos em pontes e viadutos, com objetivo de diminuir e evitar o número de mortes causadas por colisões entre veículos e/ou por suicídios.

“Não podemos nos ater somente à prevenção, é muito importante a criação de meios para evitar o ato que já está em andamento, através de dispositivos que retardem ou contenham fisicamente o suicídio”

Waguinho

Segundo a Alerj, o projeto foi atrelado a um antecessor, n° 2090/2013, elaborado pelo então deputado estadual Bruno Correia, que abordava a colocação de muretas de proteção em viadutos e pontes. Contudo, os projetos não foram adiante.

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